Sistema de Pirâmide. Cuidado com a Fraude
Acredito que já seja do saber de todos que o sistema de pirâmides é proibido perante lei (Art. 2º, IX, da Lei nº 1.521 de 26 de 1951). O sistema é fraudulento e facilmente percebido perante maior analise matemática. Mas, você sabia que há pessoas aplicando esse sistema camufladamente e você pode ser uma vitima?
Para saber mais sobre o sistema de pirâmide leia o artigo do Wikipédia clicando aqui. O sistema se sustenta sobre investimentos dos “associados” que realizam um pagamento para se afiliar, desde então tem a função de recrutar mais gente, quanto mais pessoas maior sua parcela de lucro, porém levando em consideração a quantidade populacional mundial e as margens de lucro da empresa e associados, mesmo que toda população mundial se associasse milhões de pessoas ficariam com um tremendo prejuízo.
Todo dinheiro movimentado é o dos associados, não há mais nenhum entrada por venda ou prestação de serviço, por isso é impossível todos saírem lucrando, geralmente quando essas empresas estão com muito dinheiro em caixa, porém, muitos associados para pagar resultando em um débito para a empresa, eles simplesmente somem, somem com todo dinheiro dos associados sem paga-los, por mais que você recebe algum pagamento no inicio, mais cedo ou mais tarde a empresa terá que dar sua “saída triunfal” para não ficar no vermelho.
Sempre desconfie de sistemas que cobram um valor para associação e só exigem que você recrute mais gente, sem venda de um produto, marketing ou qualquer outra prestação de serviço.
É muito importante que você não confunda Sistema de Pirâmide com Marketing Multinível. O Marketing Multinível também funciona em sistema piramidal, porém é prestado o serviço de marketing e publicidade, assim, todo dinheiro usado para pagar os associados provém de uma prestação de serviço honesto aos anunciantes por meio de publicidade.
0 comentários:
Postar um comentário